Webteca


Navegar usando este índice

Especial | A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | X | Y | Z | Todos

G

Games e Gamificação em Educação

por Administrador Usuário - terça, 13 Abr 2021, 23:28
 

Tipo de mídia: Vídeo

Resumo: O Professor João Mattar discute o uso de games em educação e o conceito de gamificação.

Autores: João Mattar



Gamificação na Educação

por Jean Lucio - sábado, 27 Fev 2021, 15:48
 


Capa do livro: Gamificação na Educação                                   
Tipo de mídia: E-book

Resumo:
O termo gamificação compreende a aplicação de elementos de jogos em atividades de não jogos. Assim, embora a palavra tenha sido utilizada pela primeira vez em 2010, a gamificação tem sido aplicada há muito tempo. Na educação, por exemplo, a criança podia ter seu trabalho reconhecido com estrelinhas (recompensa) ou as palavras iam se tornando cada vez mais difíceis de serem soletradas no ditado da professora (níveis adaptados às habilidades dos usuários).


Organizadores: Luciane Maria Fadel, Vania Ribas Ulbricht, Claudia Batista e Tarcísio Vanzin.

Acessar (Baixar)







Gamificação: O Guia Definitivo

por Administrador Usuário - terça, 13 Abr 2021, 23:31
 

Tipo de mídia: Website

Resumo:
Uma das tendências que vem ganhando relevância mundial é a gamificação. A tecnologia transformou completamente a vida das pessoas, abrindo novas oportunidades em diversos setores. A cada dia, várias inovações trazem impactos positivos em áreas como educação, negócios, saúde e até em recursos humanos, melhorando os processos e resultados de cada segmento.

Do inglês gamification, esta técnica traz conceitos da psicologia e tem base no funcionamento dos jogos para incentivar as pessoas a cumprirem objetivos. A metodologia pode ser aplicada em vários segmentos, inclusive em empresas para melhorar processos como treinamento, vendas e integração de novos funcionários.

Quer saber mais sobre esta tendência e as vantagens que ela pode trazer para sua empresa? Confira nosso guia completo sobre gamificação para tirar todas as suas dúvidas e saiba como aplicá-la na sua realidade.

Autor(es): Ludos Pro

Acessar


Gestão do conhecimento na educação a distância: práticas para o sucesso

por Jean Lucio - sábado, 27 Fev 2021, 15:48
 


Capa do livro: Gestão do conhecimento na educação a distância: práticas para o sucesso                                   
Tipo de mídia: E-book

Resumo:
Este livro apresenta a criação de diretrizes para a implantação das Práticas de Gestão do Conhecimento (PGCs) no contexto da Educação a Distância (EAD), com foco no processo de produção de Ambientes Virtuais de Aprendizagem (AVAs). Para a construção das diretrizes foram identificados, primeiramente, os Fatores Críticos de Sucesso e formulados, com base nesses fatores, o Modelo de EaD suportado por PGCs. Como resultado, foram identificadas (05) proposições, contendo (37) diretrizes para implantação da GC, cujo intuito está na melhoria da qualidade e sucesso nos serviços e projetos de EaD.

Autores: Dafne Fonseca Alarcon e Fernando José Spanhol

Acessar (Baixar)